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sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cliente poderá cancelar telefone e TV a cabo automaticamente

A dificuldade para encerrar um plano de telefonia, de internet, de TV por assinatura, pode estar com os dias contados. O governo federal quer acabar com a espera e a burocracia das empresas para encerrar o serviço, a pedido do consumidor. Tudo indica que a partir do ano que vem o usuário poderá encerrar o contrato automaticamente, pelo telefone, ou pela internet, sem precisar falar com os atendentes.

Uma norma da Agência Nacional de Telecomunicações deve obrigar empresas de telefonia a oferecer o serviço automático de cancelamento de planos. A intenção, segundo o presidente da ANATEL, Joao Rezende, é tornar mais ágil o procedimento para a interrupção dos contratos. Ele afirmou que as empresas vão receber um prazo de 90 ou 120 dias para fazerem as adequações necessárias.

O texto já passou por consulta pública e pela procuradoria da agência e deve ser aprovado ainda este mês pela agência, para entrar em vigor em fevereiro do ano que vem.

Com informações da rádio BandNews FM.

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